natureza, estes alimentos geralmente são ricos em vitaminas e outros compostos que auxiliam no desenvolvimento da espécie. A Dáfnia (Daphnia sp.) é rica em iodo, fósforo e cálcio, este alimento também conhecido como pulga d'agua é na verdade pequenos crustáceos que medem cerca de 2 a 4mm de comprimento.
É encontrado em lagos e charcos de águas paradas e rico em matéria orgânica, seu corpo é ovalado e recoberto por uma espécie de concha, a cabeça é grande e os olhos são bem desenvolvidos.
Embora seja um alimento nutritivo para os peixes, não devemos oferecer mais de 2 ou 3 vezes por semana, isto devido a grande quantidade de vitamina A que possuem.
Este tipo de vitamina só é benéfico em pequenas quantidades, o ideal é usar as Dáfnias como complemento da alimentação.

Devemos servi-las vivas e sempre em pequenas quantidades, geralmente elas morrem em 1 ou 2 dias, o que pode acarretar na poluição do aquário caso seja dada quantia muito elevada do alimento.
Segue ai mais uma dica de preparar um manjar dos deuses para seus lindos peixinhos....

Sua reprodução em aquários não é difícil, sendo que para isto devemos separar os casais dos demais peixes pois sua agressividade irá aumentar de forma considerável.

Dentre alguns problemas que podem causar o surgimento de algas em excesso, destaco os seguintes:























