13 janeiro 2010

Cabomba Caroliniana

Esta linda planta com certeza você já conhece, se ainda não conhece, segue ai algumas orientações para você cultiva-la em seu aquário.

Planta encontrada nas regiões tropicais do continente Americano, de fácil criação e manutenção indicada para aquários de iniciantes, já que não é muito exigente quanto a fertilização do solo e uso de CO².

Muito utilizada por criadores de peixes já que ela é um ótimo abrigo aos alevinos, de desenvolvimento rápido, em pouco tempo cobre toda a superfície do aquário, necessitando de tempos em tempos poda-la, e caso você desejar basta plantar os galhos podamos para criar novas mudas.

Ela chega a atingir 50cm de comprimento, necessita de muita luz e gosta de temperaturas tropicais, por volta de 23°C a 29°C, PH neutro a ligeiramente acido, quando bem adaptada produz uma bela flor branca.

O cuidado que esta planta irá necessitar é quanto ao acumulo de sujeira em seus galhos, pois irão impedir a processo da fotossintese, no demais é uma ótima escolha para seu aquário comunitário ou seu aquário maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário