27 maio 2018

Synodontis nigriventris


Quem quando criança não gostava de ficar vendo as coisas de cabeça para baixo? Pois é, existe um peixe que para ele isto é normal, o Synodontis nigriventris ou peixe-gato invertido é uma espécie que chama à atenção de qualquer um, alguns acham que ele está doente, as vezes até em seus momentos finais, mas não se preocupe ele está apenas dando um rolezinho básico.

Originário da Republica Democrática do Congo, este exótico peixe da família Mochokidae é pacifico e muito sociável, de hábitos noturnos ele adora ficar passeando pelo aquário em busca de alimentos, gosta de viver em cardumes e ficar escondido durante o dia em alguma toca no aquário.

O aquário para este peixe deve ter PH de 6.8 a 7.5, temperatura de 26ºC e muitos esconderijos, sua alimentação é muito simples, eles comem de tudo e adoram alimentos vivos, vegetais e outros.

Os machos da espécie são mais finos e mais escuros que as fêmeas, elas por outro lado apresentam o ventre mais volumoso, sua reprodução em cativeiro é muito rara e existem pouquíssimas informações a respeito.

É um peixe muito interessante e chama à atenção em qualquer aquário devido sua forma nada convencional de levar a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário