20 abril 2018

Rásbora mosquito – Boraras brigittae


Com um colorido belíssimo, este pequeno peixinho encanta qualquer um que tem a oportunidade de conhece-lo de perto, com seu formato fusiforme, um brilho vermelho intenso em sua lateral e uma mancha negra em destaque, ele é simplesmente encantador.

Encontrado no Sudoeste Asiático em riachos de águas calmas e com pouca vegetação, este lindo peixinho será um ótimo morador para seu plantado, porem seu tamanho pequeno deverá ser levado em conta ao adquirir outros moradores para viverem com ele para que não seja devorado por peixes maiores.

Gosta de viver em cardumes de no mínimo 10 peixes, atinge cerca de 3cm de comprimento e é onívoro, o aquário deve ter um sistema de filtragem calmo sem muita agitação da água, pois, o peixe não é um nadador de águas correntes.

Coloque um substrato escuro assim suas cores ficarão mais acentuadas, se você tiver condições de oferecer alimentos vivos ou ricos em betacaroteno, suas cores ficarão mais acentuadas e espetaculares.

Tenha cuidado ao alimenta-lo pois como são pequenos o alimento deve ser bem triturado para que o peixe não fique impossibilitado de comer.
O aquário deve ter PH de 6.0 a 6.5, DH 3 e como já disse acima pouca movimentação na coluna d’agua, são peixes pacíficos e se dão muito bem com tetras e outros peixes pequenos.

Sua reprodução em cativeiro é difícil e pouco conhecida, estes pequeninos vivem cerca de 7 anos e não são tão fáceis de serem encontrados nas lojas especializadas, alcançando um preço elevado quando estão a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário