30 novembro 2017

Nerite snails

Os caramujos do gênero neritina são muito populares no aquarismo, possuem belas colorações e são fáceis de criar além de serem ótimos comedores de algas; contribuindo assim para a limpeza do aquário.


Alguns cuidados devem ser observados ao adquirir um espécime novo, como verificar a concha se ela não apresenta nenhuma fratura, verificar a movimentação do animal, eles são animais ativos e estão sempre caminhando pelo aquário, evite animais que estejam parados ou se mostrem inativos por muito tempo isto pode ser sinal de alguma doença, observe também se o casco do animal não está vazio.

Existem algumas variedades de caramujos Nerite, que são: Zebra Nerite Snail, Tiger Nerite Snail, Olive Nerite Snail, Black Racer Nerite Snail e Horned Nerite Snail.

Black Nerite – possui riscos em seu casco que correm paralelos entre si, geralmente possuem uma coloração marrom escura puxando para o preto acinzentado;

Tiger Nerite – belíssimo caracol, possui sua concha marrom claro com manchas negras que lembra as manchas dos Tigres, este é sem duvida um dos mais belos da espécie;

Zebra Nerite – outro exemplar belíssimo com sua concha dourada marcada por listras pretas, este caracol é simplesmente encantador;

Ainda existem muitos outros, mas quero destacar apenas estes três espécimes que devem fazer parte do seu plantel por sua beleza.

Eles gostam de temperatura tropical, ou seja, 23ºC a 27ºC, preferem água com PH alcalino entre 7,0 a 7,5, são muitos sensíveis a variações bruscas de nitrato e amônia, por isto você deve ficar atento a estes parâmetros, uma suplementação de cálcio é muito importante, pois irá fortalecer sua concha e mante-la saudável.





3 comentários:

  1. Onde se encontra para comprar esses em São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, aqui em SP eu já vi este caracol apenas uma vez na extinta loja - Aquário do Brasil - talvez você encontre no mercado livre.

      Excluir
  2. Você poderia me dizer se esses caramujos são exigentes quanto ao GH e KH e qual é o nível ideal para seu bem estar(mole,média ou dura) e também se é necessário a adiçào de cálcio para suas conchas.

    ResponderExcluir