31 dezembro 2014

Tronco de Goiabeira no aquário

Pesquisando na web podemos ver diversos aquários com troncos belíssimos, cheios de ramificações, formatos variados, etc. muitos destes troncos são de resina, já que na Europa, Japão e EUA o custo deste tipo de material é bem mais em conta do que aqui no Brasil, e também por uma questão ambiental eles dão prioridades aos materiais feitos de resinas.

Lá é possível ver desde corais marinhos de resina, a rochas, troncos, entre outros materiais.

Como o custo aqui no Brasil é muito alto, e temos um ambiente rico em raízes e troncos, muitos aquaristas usam troncos naturais como das aroeiras, que infelizmente estão em risco de extinção.

Por este motivo, alguns aquaristas pesquisaram e perceberam que outras variedades de arvores também podem ser utilizadas em nossos aquários sem provocar danos aos peixes e plantas.

Uma delas é a goiabeira, que tem belas ramificações e que após ser tratada pode ser colocada no aquário, mas para que o tronco desta arvore possa ser utilizado é necessário que o mesmo esteja bem seco, deixe-o por alguns dias no sol, depois trate-o para que o mesmo não solte mais o tanino que amarela a água.

Após este período, coloque-o no aquário e observe se tudo está de acordo, fique atento pois como o tronco da goiabeira é mais fino ele irá se deteriorar com mais rapidez.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário