10 novembro 2010

Acará Festivo

Pacifico e de fácil convivência com outras espécies, este peixe é mais uma maravilha da fauna Brasileira, indicado para viver em aquários comunitários juntamente com outros ciclideos como o bandeira ou o Disco este lindo peixe irá se sentir em casa.

Apresenta uma bela coloração com uma faixa negra que começa na boca e se estende até a ponta da nadadeira dorsal, normalmente a espécie se adapta com facilidade em novos aquários.

Necessita de um aquário com capacidade acima de 80 litros, água ácida com PH entre 6,4 a 6,8, temperatura em torno dos 20ºC a 25ºC, come desde larvas de inseto a tubifex, alface, flocos de aveia, artêmias e outros alimentos.


Na época de reprodução geralmente os acarás escolhem seus parceiros e ficam juntos até o nascimento dos alevinos, segundo alguns criadores o melhor é colocar vários casais e esperar que eles formem casais compatíveis entre si.

Normalmente eles escolhem uma pedra ou folha de superfície larga para poderem desovar, os ovos eclodem após 02 dias e ficam sob os cuidados dos pais até que comecem a se alimentar com a mesma comida oferecida aos pais.

Já tive a oportunidade de ver um aquário com vários Bandeiras e também vários acarás festivo, e é a coisa mais linda de se observar, caso você tenha a oportunidade de adquirir não perca tempo, você não se arrependerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário