27 agosto 2010

Não devemos apoiar isto!

Amigos, todo aquarista ama seus peixes pelo menos é o que se espera de uma pessoa que adota este hobby, sabemos que os peixes que criamos em nossos aquários merecem viver da melhor forma possível, por este motivo tentamos imitar ao máximo as qualidades dos melhores biomas dentro de nossos aquários.

Sabemos que para termos sucesso em nosso hobby a troca de informação e experiência são super importantes porque a informação nos dará mais conhecimento acerca de nossos peixes.

Mas quero denunciar aqui coisas assombrosas que são cometidas dentro de nosso hobby, quem nunca viu aquele belo Kinguio sendo vendido em um saquinho minúsculo debaixo do sol quente nas feiras livres? Isto se dá porque existem pessoas inescrupulosas que maltratam os animais em busca de lucro, não pensam no bem estar dos peixes e muito menos na satisfação do cliente, porque ao adquirir um peixe nestas condições suas chances de morte são enormes.

Por este motivo não devemos NUNCA adquirir peixes vendidos desta forma, e orientar a qualquer pessoa que deseja iniciar no hobby a fazer o mesmo, evitando a compra não haverá vendedores.

Porem existe uma prática cruel que vem sendo difundida mundo afora, são os peixes coloridos artificialmente, alguns exemplares mostram em seus corpos desenhos como corações, bandeiras, listras, etc.

Tente imaginar quantos peixes não foram sacrificados na realização desta brutal maneira de pintar? será que devemos apoiar e comprar estes peixes? NÃO!

Não tem nexo comprar estes peixes já que não são naturais, a natureza através de Deus sabe criar e colorir cada espécie, e não adianta o Homem tentar criar algo pois só irá trazer dor e crueldade para os animais assim como já fazem com outros na natureza.

Na internet já vi alguns exemplares de peixe papagaio coloridos artificialmente por "aquaristas" inescrupulosos que alem de pintar ainda amputam partes do peixe para que ele venha adquirir formas extravagantes.

Quero através deste artigo demonstrar meu total repúdio a estes "aquaristas" que agem de forma anti ética e cruel, criando estas aberrações e causando aos peixes dores e tratamento cruel.

Todo aquarista deve ser pesquisador, porém sem infringir dor e agonia para seus peixes, deve pesquisar novas espécies através de cruzamentos naturais e não através de métodos duvidosos.

Cabe a nós colocar um fim a estas práticas cruéis, nunca adquirindo estes peixes e denunciando qualquer logista ou aquarista que comercializar isto.
Porque aquarismo é vida, é arte, é um pedaço da natureza dentro de sua casa, apartamento, etc.

3 comentários:

  1. Que coisa horrível, esses vendedores, acho que nunca parei para pensar em como o peixe se sente naquele saquinho, quase que cozinhando ao sol.

    Animal em Risco
    (www.animalemrisco.blogspot.com)
    O Blog Selvagem!

    ResponderExcluir
  2. Horrivel?! Terrivel,uma coisa dessa... sao um bando de filha da... eu fico com tanta mas tanta raiva quando eu vejo isso, que eu acho que sou capaz de avançar em cima do otario que esta fazendo isso!@! aff,,,

    ResponderExcluir
  3. O peixe é um ser vivo que deve ser respeitado ! Temos que cuidar bem de nossos peixes , alimentando e dando boas condições de vida para ele !
    Pintar peixe é um desrespeito com a natureza !
    Luis Aquiles , S.P.

    ResponderExcluir