01 dezembro 2009

Aquários e outras Dicas.

Hoje existe no mercado diversos tipos de aquários, desde os mais comuns os retangulares até os redondos e os do tipo boyu.

Muitos aquaristas quando estão iniciando neste meio acreditam que quanto menor for o aquário mais fácil será a manutenção do mesmo. Grande engano, pois um aquário pequeno demandará maiores cuidados, com a qualidade da agua, PH, iluminação etc...


Já os aquários grandes trará certa vantagem neste aspecto, pois ficará mais fácil manter os níveis desejados de qualidade além de controla-los melhor.

Um grande erro de certos aquaristas é procurar estas "lojinhas" que vendem ração, papagaio, periquito, peixes, etc para buscar informações, pois muitas vezes o lojista não conhece nada acerca de aquarismo e passa informações totalmente erradas, vendendo peixes incompatíveis entre si e outras coisas que em uma loja especializada certamente o lojista não faria.

Meu conselho é que sempre devemos procurar as lojas especializadas, pois ali teremos um atendimento de qualidade e pessoal habilitado e com conhecimento do assunto.

Quando entro nestas "lojinhas" sinto até calafrios ao ver aquários com peixes mortos, doentes, sujos, sendo vendido para pessoas que tem a vontade de iniciar neste maravilhoso hobby e que acabam ficando frustradas com os peixes que morrem em poucas semanas, informações falhas etc.

Por isto é super importante a escolha de um bom modelo de aquário, em lojas especializadas, e a troca de informações com lojistas especializados que lhe oferecerão todo o suporte necessário. Se você tiver condições financeiras e espaço em sua casa, adquira um aquário grande.

E você perceberá que além de mais fácil o cuidado, a beleza que ele trará ao ambiente será fenomenal, e poderá relaxar tranquilamente vendo aquele belo cardume de Neons, Mato grosso, Rásboras, etc.. passeando pelo aquários.

Sucessos....

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog, gostaria de lhe propor uma parceria, voce faz um banner no formato 120x60 e me avisa assim que tiver feito e colocado ele no seu blog ai voce pega o meu banner coloca ele ai na seção parceiros e eu adiciono o seu no meu blog.

    http://peixesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá, queria comprar um boyu de 32l. mas não sei quais peixes dariam para esse aquário. sempre quis ter os famsos kinguios, mas tenho duvida de o aquario nao seria muito pequeno.

    ResponderExcluir