07 dezembro 2009

Filtros para Aquários

Quando eu iniciei no aquarismo eu me recordo que um amigo tinha este filtro ao lado em seu aquário, e na época eu não tinha nem a famosa "bombinha", seu aquário era lindo, agua cristalina, plantas saudáveis, peixes coloridos etc, já o meu.... bem, depois de um tempo comprei um compressor da Vigo ar e depois de muiiiito tempo adquiri um filtro externo bem simples.

Hoje no mercado existe uma infinidade de filtros, com potencias variadas, design modernos, preços que satisfazem a todos os bolsos, mais qual a finalidade destes filtros? ora, pois, pois, sua finalidade é manter a agua do aquário limpa e saudável para seus habitantes.

Sabemos que a agua é para os peixes o que o ar limpo significa para nós, qualidade de vida, você já viu como é o ar nas grandes cidades e como é o ar no interior? qual é o melhor? da mesma que procuramos um ambiente limpo e saudável para vivermos, é nosso dever manter um aquário com a agua limpa e cristalina, totalmente saudável para o desenvolvimento dos peixes, plantas e outros organismos que habitam o ambiente.


A escolha do filtro deve ser feita levando em consideração o tamanho do aquário, evitando levar um equipamento que não irá atender as demandas de filtragem, também é importante definir que tipo de elemento filtrante você irá utilizar, se carvão ativado, lã, areia, cerâmica, etc.
O preço de cada elemento filtrante é variado, como também seus resultados.
Dentro do aspecto filtrante, existe a filtragem biológica, a filtragem química e a filtragem mecânica, onde a filtragem biológica irá promover o desenvolvimento de bactérias aeróbicas , estas bactérias são benéficas e removerão a amónia e nitrito, mantendo a agua saudável, já a filtragem química irá remover os produtos tóxicos e outros agentes contaminadores e na filtragem mecânica será retido toda partícula flutuante.

Caso você esteja montando seu aquário, pesquise qual a melhor opção de filtro que pode te atender, com certeza você ficará super satisfeito com os resultados.

Um comentário:

  1. Pra colocar meu banner é so copiar o codigo da caixinha embaixo do meu banner onde ta escrito link-me na coluna a direita do meu blog,ai vc cria um gardegt adicionar html/javascript e colocar o titulo parceiros e colocar o codigo ai e pronto e se vc tiver duvida como faz um banner e so pegar uma imagem e colocar no formato 120x60 e edita la em algum editor como photoshop paint etc ai e so hospedar ela, e colocar o endereço dela e do seu blog onde se pede nesse site.

    http://cidadeweb.110mb.com/fazerlink.htm

    nesse site tem o link para o site que hospeda imagens ai e so clicar em gerar caixinha link me ai coloca o codigo no seu blog pelo adicionar html e ai vc me avisa que eu o coloco no meu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir