17 agosto 2019

Desmopuntius rhomboocellatus – Barbo pele de cobra


A família Cyprinidae possui dentre suas mais diversas jóias um peixe que é incrível pela sua aparência, o Barbo pele de cobra.

O Desmopuntius rhomboocellatus é um peixe pacifico e gregário, chegando aos 5cm de comprimento e de temperamento pacifico ele gosta de viver em pequenos cardumes e em ambiente com plantas e temperatura tropical.

Encontrado na região de Bornéu em locais de águas escuras, onde as águas possuem um PH baixo, cerca de 4.0 e com muitas folhas caídas e troncos, então para deixar o peixe mais a vontade, procure recriar este ambiente.

Apresenta marcas em forma de losango em seu corpo muito parecido com pele de cobra, a base do corpo é alaranjada e com barras verticais verdes.

É onívoro, na natureza come insetos e minhocas, por isto não deixe de oferecer alimentos vivos para o peixe, dificilmente se reproduzem em aquários, mas você pode tentar.

Para destacar o peixe escolha um substrato escuro, iluminação fraca e muitas plantas, infelizmente não é muito comum nas lojas brasileiras, mas se você encontrar, vale a pena cria-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário