02 março 2016

Danio rerio - Paulistinha

Quem nunca se encantou com os movimentos frenéticos e seu desassossego ao nadar por todo o aquário? estou falando do paulistinha, Danio rerio, que é muito conhecido na aquariofilia mundial e já fez parte dos aquários de muito amantes do aquarismo.

Este zebrinha encantador é um peixe muito apreciado pelos iniciantes devido sua facilidade de manutenção, beleza e movimentos incansáveis por todo o aquário.

O paulistinha é um peixe tropical da família dos ciprinídeos que vive entre 4 a 5 anos, é muito utilizado pelos cientistas em pesquisas e estudos genéticos, hoje existe variedades modificadas genéticamente, albinas, véu, etc.

É encontrado na Índia, Paquistão, Nepal, Myannar e Bangladesh e hoje está presente em vários países do mundo, inclusive alguns criadores irresponsáveis tem libertado este peixe em rios ou lagos, o que é super perigoso para a fauna local e o peixe tem se adaptado muito bem.

É de fácil manutenção, come de tudo e vive muito bem em aquários plantados, comunitários, etc. prefere PH de 7.0 e temperatura tropical, a diferença entre macho e fêmea é identificada pela coloração da fêmea que é menos intensa que a dos machos, eles preferem desovar entre as plantas, raízes e cascalhos.



São peixes de cardume, portanto tenha em seu aquário de 10 exemplares em diante, você ficará muito satisfeito pois são peixes que nadam sem parar e dão vida e graça ao aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário