12 outubro 2015

Ancistomus SP [L387]


O mundo dos Plecos é cheio de animais surpreendentes, com cores exuberantes e formatos incríveis, sabemos que na região amazônica e pantaneira tem muitos animais ainda desconhecidos pela ciência e ainda não catalogados, e infelizmente muitos deles não serão conhecidos devido a destruição do seu habitat natural.

A maior ameaça a estas espécies está na construção de barragens, poluição e outras atividades instrusivas ao meio onde vivem.

Hoje vamos conhecer o Ancistomus sp [L387] um animal incrível e muito bonito, com cores exuberantes e que com certeza irá apaixonar os amantes de Plecos.

Encontrado na Amazônia Colombiana este incrível peixe possui coloração Dourada com listras pretas, sua face é cheia de bolinhas pretas, possui um par de barbilhos em ambos os lados da cara, os machos possuem pequenos pontos osseos nas nadadeiras peitoral e em volta do corpo, já a fêmeas são mais robustas quando vistas de cima.


É onívoro, mas também gosta de receber em sua dieta carme, não é eficaz no combate a algas e pode comer as plantas de folhas mais finas. Seu habitat no aquário deve conter tocas e troncos, crie um ambiente com muitas rochas e raízes para que o peixe se sinta em casa, a adição de plantas não se faz necessária já que no ambiente onde a espécie vive as plantas são quase inexistente, é um pouco territorial, e defenderá sua caverna da invasão de outros peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário