10 julho 2014

Hyphessobrycon elachys

Este lindo caracídeo conhecido como tetra-véu é indicado para iniciantes devido a facilidade de criação, pacífico, é ideal para ser criado em grandes cardumes nos aquários plantados onde o peixe irá desfilar toda a sua beleza.
 
É uma das menores espécies de caracídeos, por isto um aquário de 50 litros já poderá abrigar um pequeno cardume, é um peixe muito ativo e os machos costumas ficar "medindo" forças nadando lado a lado com as nadadeiras abertas e as cores vibrantes.

Um aquário bem plantado e com iluminação moderada deixará o ambiente ideal para o peixe, a temperatura ideal é a tropical, ou seja, cerca de 28ºC, PH 6,5 e GH 8.


Estes peixes comem de tudo, busque oferecer alimentos vivos como artêmias, infusórios, dáfnias, etc. evite criar este peixe junto com espécies mais lentas ou com nadadeiras longas como Acarás Bandeira, Disco, Colisas entre outros, já que o peixe poderá mordisca-las e assim abrir caminho para infecções e outras doenças.

A diferença sexual entre macho e fêmea é fácil de ser observado, as fêmeas são ligeiramente maiores que os machos além de mais roliças, são peixes que não cuidam da prole, quando desovam se não forem removidos poderão comer todos os ovos, geralmente os alevinos eclodem após 48h.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário