18 maio 2014

Peckoltia Lineola

Para os amantes dos cascudos segue mais um belíssimo exemplar que pode habitar seu aquário, encontrado na região Amazônica e também na Venezuela, este peixe é pacífico e pode conviver muito bem com outros peixes, atingindo cerca de 15 cm de comprimento o P. Lineola costuma ficar escondido durante o dia em tocas e debaixo de troncos, por isso seu habitat deve possuir áreas onde o peixe possa ficar escondido e se sentir protegido.

Ao final do dia ele costuma ser mais ativo, procure alimenta-lo durante este período com alimentos para peixes de fundo e pedaços de carne como Tubifex, camarão fresco, etc. também come legumes e gosta de raspar o tronco caso a madeira for mole.


Tem-se noticia de que alguns aquaristas já conseguiram sua reprodução com certo sucesso, porem os detalhes ainda são desconhecidos. Os machos desenvolvem um tipo de espinho nas nadadeiras peitorais e na metade inferior do corpo assim como algumas cerdas atrás das guelras.


Os parâmetros da água são PH de 6.0 a 7,5, temperatura de 25 a 28C, este peixe requer altas doses de oxigenação na água talvez você seja obrigado a instalar alguns oxigenadores adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário