29 março 2014

Tetra Foguinho - Hyphessobrycon Amandae

Belíssimo peixe da família Characidae este peixe deixa qualquer aquaristas babando, com uma cor vermelho/cobreado ele se parece com pequenas brasas acessas no aquário.

Com tamanho máximo entre os 2,5 cm este tetra, também conhecido como Tetra foguinho ou Tetra Ember vive em cardumes e o ideal é mantê-los em um aquário com no mínimo 20 exemplares.


Encontrado na bacia do rio Araguaia, ele vive nas margens do rio em locais de águas calmas e com muita vegetação, é pacifico e gosta de nadar a meia altura no aquário, come de tudo e se você tiver condições de alimentá-los com alimentos vivos frequentemente, suas cores ficarão mais vibrantes.

Como a maioria dos tetras ele prefere água com PH ácido e temperatura tropical, a diferença sexual entre ambos é reconhecida pela cor mais forte dos machos e as fêmeas mais claras e maiores, elas gostam de desovar em plantas de folhas finas, não cuidam das crias, por este motivo devem ser removidos do aquário após a desova para não comer os ovos.

É ideal para aquários plantados onde criará um belo efeito ao nadar em grandes cardumes vermelhos criando um belo contraste com as plantas verdes ao fundo, evite coloca-lo com peixes grandes para que ele não vire petisco de luxo!

Indicado para aquaristas iniciantes já que é um peixe de fácil manutenção e não requer cuidados especiais na sua manutenção.

fotos - aquascaping kiev
seriouslyfish

Nenhum comentário:

Postar um comentário