26 abril 2013

Hyphessobrycon heliacus

Mais um belo Caracídeo encontrado no Brasil, originário do rio Tapajós esta bela espécie é mais um da série dos peixes raros que estamos postando aqui.

Atingindo até 3 cm quando adulto este peixe possui uma bela cor dourada com uma mancha negra na cauda, os machos apresenta ainda o conhecido "gancho" na nadadeira anal.

Os olhos apresenta uma mancha vermelha que dá um belo aspecto ao peixe, como ainda é pouco conhecido no meio aquarístico, pouco se sabe sobre sua reprodução em cativeiro, mas como a maioria dos Caracídeos eles também são disseminadores livre, ou seja, colocam os ovos sobre as plantas e raízes e não cuidam da prole. 

Ideal para aquários plantados, gosta de viver em cardumes e aprecia um ambiente com muita vegetação, iluminação moderada, PH 6,8 e temperatura de 26º a 28ºC, come de tudo, desde pequenas larvas, artêmias, dáfnias até alimentos flocados.

Dificilmente é encontrado nas lojas de aquário, mas se você deparar com ele, não perca a oportunidade e adquira um pequeno cardume para deixar seu aquário mais belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário