30 abril 2012

Tetra Colibri


Simplesmente um peixe esplêndido, originário da Bacia do Alto Amazonas, este lindo peixe de colorido excepcional é mais um daqueles peixes que não devem faltar em um belo aquário plantado.


Medindo até 4cm de comprimento ele gosta de viver em água com PH 6.0 e temperatura tropical, muitas plantas e de preferência em cardumes, com seu belo colorido ele será um show a parte, por ser pequeno não deve ser misturado com peixes grandes para não virar petisco de luxo.


É um peixe sensível a mudanças bruscas dos parâmetros físicos da agua, por ser tímido ficará a maior parte do tempo escondido entre a vegetação, mas sempre será o centro das atenções quando sair com seu colorido que mescla o cobre com uma faixa preta brilhante e alguns tons de amarelo.


Come de tudo e com a adição de alimentos vivos suas cores ficarão mais acentuadas, sua desova é realizada em pequenos buracos criado pelos próprios peixes, embora seja difícil de ser conseguida em aquários devido as condições especiais que necessita, vale a pena tentar, existe ainda uma espécie com as nadadeiras alongadas que é simplesmente uma maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário