18 abril 2012

Rivulus Ocellatus

Com uma capacidade incrível de permanecer por um tempo fora d'agua e não morrer, este peixe nos surpreende pela sua maneira de viver. Originário do Estado do Rio de Janeiro ele habita em regiões onde há uma mistura de água salgada e doce, por este motivo a água do aquário deve atender estes parâmetros, ou seja, água salobra.


A temperatura deve girar em torno dos 28ºC e PH entre 7,0 a 7,2, de temperamento calmo ele vive bem com outras espécies, atinge cerca de 4cm e possui o corpo cinza-prateado com um pouco de amarelo.


Para sua reprodução providencie um aquário de 12 litros com as mesmas condições do aquário principal, coloque alguns fios de lã para que possam ser utilizados pelos peixes na hora da desova, isto substituirá as raízes onde eles costumam desovar.


Após a eclosão dos pais aguarde cerca de 20 dias, após a postura dos ovos e a eclosão retire os pais do aquário, durante os primeiros 40 dias os filhotes devem ser alimentados com infusórios, após este período alimente-os com tubifex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário