- Microsoriun Pteropus - Esta planta não deve ser enterrada no solo, por este motivo não é necessário se preocupar com substrato rico, ela deve ser amarrada no tronco ou nas rochas, também não é exigente em relação ao CO²;
- Cryptocorine Wendtii - Se adapta muito bem em solo comum;
- Ceratophyllum Demersum;
- Hygrophila Difformis e H. Polysperma;
- Ceratopteris Thalictroides e outras.
Estas plantas formam uma linda variedade com folhas de diversas tonalidades de verde, a Microsoriun forma uma linda moita no aquário e tende a impedir a passagem de luz para as plantas localizadas abaixo dela, por este motivo ela não serve para ser colocada sobre plantas que necessitam de muita luz.
Todas as plantas necessitam de nutrientes, algumas apenas tendo-os disponível na água, outras necessitam deles no solo para suas raízes. As plantas usam o dióxido de carbono, amônia e os nitratos como fertilizantes, por este motivo os resíduos produzidos pelos peixes serve como adubo, porem não deve existir no aquário excesso destes detritos para não contaminar a agua e ocasionar o surgimento de algas.
A qualidade da agua também faz muita diferença na hora de ajudar no desenvolvimento das plantas, algumas espécies preferem agua dura, mas necessitam também de alguns minerais tais como Cálcio e Magnésio que afetam a dureza da agua.
Faça uma lista das espécies que deseja e pesquise, veja se você deve investir mais em equipamentos como cilindros de CO² ou na iluminação, as vezes o investimento realizado em certo equipamentos era até desnecessário e sem pesquisa você poderá gastar um dinheiro que poderia ser investido em outra coisa.
Pesquise e Boa Sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário