Realizei uma pesquisa informal sobre a qualidade no atendimento e também dos aquários e peixes nas lojas de aquarismo e naquelas que alem de peixes também vendem produtos de Pet Shop.
Nesta pesquisa observei as condições dos aquários e dos peixes ali presentes, observei o conhecimento do lojista e demais atendentes sobre os peixes, remédios e plantas, pude perceber que nas lojas de produto misto o conhecimento é bem pequeno ou quase nenhum.
Talvez pela busca do lucro rápido ou a ideia de que vendendo um peixinho doente ou em mal estado o cliente voltará novamente e gastará de novo, eles não se preocupam em buscar conhecimento.
É incrível como muitos não se importam com os pequenos animais, é mais fácil você ver alguém se preocupando com um elefante do que com um paulistinha, a ideia de tamanho prevalece e desprezamos um outro ser vivo que também necessita de cuidados.
Durante a pesquisa percorri um total de 22 locais entre lojas especializas e lojas de Pet Shop, nas lojas especializadas o atendimento e qualidade dos aquários foi considerado bom ou ótimo, embora algumas lojas tenham baterias superlotadas de peixes, plantas mortas ou em péssimas condições e alguns aquários sujos.
Os funcionários em sua grande maioria sabia muito bem sobre os peixes, plantas, remédios, etc. o atendimento também foi muito bem realizado em todas as lojas que pesquisei.
Nas lojas de Pet Shop a coisa mudou drasticamente, a maioria tinha aquários IMUNDOS, peixes mortos, doentes, sujeira, sujeira e sujeira. Perguntei a um lojista em uma loja em situada em um mercado municipal se podia criar Kinguio e Barbo Sumatrano juntos e o cara disse que sim!! perguntei ainda sobre PH, DH e na maioria das lojas ninguém sabia o que era!
Pude perceber que o barato as vezes sai muito caro, por isto tenha muito cuidado com o estabelecimento onde você adquire seus peixes, procure pesquisar, faça perguntas ao lojista e veja a firmeza dele nas respostas e não compre gato por lebre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário