18 abril 2011

Corydora Adolfoi

Este simpático peixinho, membro da família Callichthyidae é encontrado em várias partes da América do Sul, em especial na região Amazônica.

De coloração creme-amarelada com uma mancha preta nas costas, ele desperta atenção pela sua beleza e graça, pacífico convive bem com as outras espécies de corydoras e também tem a mesma utilidade, pois se alimenta principalmente do que ela encontra no substrato, limpando o solo dos restos de alimentos que por ali ficam, porem ela não come dejetos como muitos crêem.

Atingem no máximo 6cm de comprimento, gostam de aquários com PH de 6 a 7, temperatura de 20ºC a 26ºC e iluminação moderada. Como na natureza este peixe vive em cardumes, procure manter um pequeno cardume no seu aquário, assim a beleza deste peixe será muito maior.

Alimente-os com ração própria para peixes de fundo, sirva também artêmias e outros alimentos vivos e nunca coloque peixes muito arisco para que não intimidem as corydoras.

Sua reprodução em aquários é desconhecida, não havendo informações sobre como conseguir a reprodução da espécie e nem quais os cuidados a serem tomados, alguns aquaristas já conseguiram manter este peixe por mais de cinco anos em seus aquários.

2 comentários:

  1. Tenho reproducao direto em aquario... Vivem mais de 5 anos sim, acho que ja cheguei a 7 ou 8 anos... :)

    ResponderExcluir
  2. Uau,é muito legal saber que aquaristas conseguem reproduzir a espécie em cativeiro, isso garante a sobrevivência do animal na natureza. Parabéns!!

    ResponderExcluir