28 fevereiro 2011

Paracheirodon Simulans

Mais uma belíssima espécie nacional que tem a capacidade de deixar seu aquário realmente bonito, o Neon Verde é encontrado na Bacia Amazônica assim como seus parentes mais próximos como o Cardinal, o Neon Negro e outros.

Peixe de índole pacifica, convive muito bem com outras espécies de igual índole, não coloque junto com peixes grandes para que ele não vire um petisco de luxo, seu tamanho máximo é de apenas 3 cm de comprimento, gosta de PH entre 5,5 a 6,8, muita vegetação e temperatura entre 26ºC a 28ºC.
Ideal para aquário grande e com muitas plantas, onde você poderá ter um cardume de 20 peixes para cima o que criará uma bela aparência no aquário. Coloque-o juntamente com outros Neons, você ficará fascinado pela beleza que ele trará ao ambiente.

Assim como quase todos os Caracídeos o Neon Verde come de tudo, procure alimentá-lo com artêmias e outros alimentos vivos para garantir as mais belas cores no animal.

Alguns aquaristas utilizam turfa na água para deixá-la mais ácida e tornar-la mais parecida com o ambiente onde estes peixes vivem.

Sua reprodução é ovípara e muito difícil de ser realizada em aquários.
Este artigo é dedicado a Memória de Jeferson Correia da Costa, você estará sempre em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário