16 fevereiro 2011

Hemigrammus Hyanuary - Neon Verde

Continuando com nossa divulgação dos caracídeos mais belos para seu plantado, segue mais um belíssimo exemplar, trata-se do Hemigrammus Hyanuary também conhecido como neon verde, mede de 3,5 a 4 cm, é encontrado na região amazônica e também no Peru, gosta de viver em cardumes de 10 peixes para cima e fica muito bem em aquários plantados.

É onivoro, ou seja, come de tudo, tem o corpo prateado com uma faixa longitudinal verde-amarelada brilhante.

Seu aquário deve ter temperatura em torno dos 26ºC, PH ácido entre 6,7 a 7,0 e DH 2 a 8, vive aproximadamente 4 anos. Sua reprodução é um pouco difícil de ser obtida em aquários, porem se você tentar deverá seguir as seguintes recomendações tais como: temperatura de 26ºC, PH de 5,8 a 6 e DH próximo a 2, também deve ser protegido da luz direta para que os ovos não sejam atacados por fungos.

Após a postura dos ovos os pais devem ser removidos para que não devorem toda a ninhada, geralmente eles colocam de 100 a 200 ovos que após 24 horas eclodem.
Durante os primeiros dias não é necessário alimentá-los, pois eles absorverão o saco vitelino, após 5 dias passe a alimentá-los com infusórios ou naúplios de artêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário