10 janeiro 2011

Hasemania Nana

Belíssimo caracídeo Brasileiro, este peixinho também conhecido como Tetra Cobre devido a sua coloração é mais um habitante ideal para aquários plantados e também para aquaristas iniciantes já que não é muito exigente, requerendo apenas os cuidados básicos.


Gosta de aquários com PH ácido entre 6,6 a 6,8, temperatura tropical e alimentação variada, é parceiro ideal para outros caracídeos como o Mato Grosso, neons, tetra preto etc.


As fêmeas são maiores e mais claras que o macho e durante a época de reprodução apresentam o ventre mais roliço, os pais não cuidam da prole e após a desova devem ser retirados imediatamente para que não devorem os ovos.


Geralmente a postura dos ovos ocorrem entre as plantas, após a eclosão os filhotes se alimentam do conteúdo do saco vitelino e após 5 dias poderão ser alimentados com infusórios, naúplios de artêmia, etc.

Sua expectativa de vida em aquários é de três anos, porem com cuidados e boa alimentação ele pode viver um pouco mais.


Infelizmente é mais um dos belos peixes brasileiros que não frequentam com certa facilidade as lojas especializadas o que eleva de forma bem grande o seu preço, mas vale a pena adquirir este lindo peixe.

Um comentário:

  1. Olá, gostei do seu blog e queria lhe propor uma parceria (troca de banners). Espero sua resposta, seja ela qual for!

    Blog Suçuarana

    ResponderExcluir