20 março 2010

Tetra Preto - Vestido a Rigor.

Recordo-me que a primeira vez que vi este peixinho, fiquei encantado com ele, vi que ele tinha uma cara de “mal”, a boca semi-aberta e juro que vi seus dentes!


Este lindo peixe, de corpo ovalado, é encontrado na América do Sul em regiões tropicais, pacifico é ideal para aquaristas iniciantes, gosta de água com PH ácido a neutro (6,6 a 7,0), temperatura entre os 25ºC a 28ºC e muita vegetação no aquário.


Indico que você tenha um grupo de cindo ou mais indivíduos, o tetra preto gosta de nadar a meia água, ficando às vezes parado apenas observando a paisagem ao redor.
Hoje existem algumas espécies modificadas pelo homem, albinas, semi albinas e véu, que possui as caudas alongadas, todos eles igualmente belos.
O tetra é ovíparo, ou seja, colocam seus ovos no substrato e não cuidam dos filhotes, os ovos eclodem em até 48h.


Após a desova devemos retirar os pais imediatamente pois eles poderão devorar todos os ovos, a criação dos filhotes é bem fácil.
A diferença entre macho e fêmea é notada pelo volume do corpo das fêmeas que são mais volumosas e aredondadas, outra diferença é que as nadadeiras dorsal e anal do macho são mais pontiagudas.


Pode ser alimentado com comida flocada, artêmias e outros, gosto de usar artêmia na alimentação dos peixes, pois ela é super protéica e deixa o peixe com uma saúde de “ferro”!


É muito legal observar os cardumes de tetra preto no aquário, nadando entre as plantas e às vezes subindo em disparada até a superfície para pegar algum alimento.


Vale a pena criar este peixinho.

4 comentários:

  1. eu tenho dois tetras um parece ser macho e o outro femea eles são bem quetinhos e ás vezes pricam com os outros pexixes eu amei eles como os outros são amaveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nessa foto que você postou tem dois tetras qual é a fêmea e qual é o macho?

    ResponderExcluir
  3. Como eu posso saber se eles desovaram?

    ResponderExcluir