16 fevereiro 2020

Fundulus escambiae


Os peixes da fauna Norte Americana ainda são poucos conhecidos entre nós brasileiros, isto não é anormal, já que possuímos espécies belíssimas que dispensam qualquer comentário.

Quero apresentar para vocês uma espécie muito bonita da fauna norte-americana, trata-se do Fundulus escambiae um peixe muito apreciado pelos aquaristas americanos e europeus.

Encontrado apenas nos rios Suwannee na Flórida e Perdido no Alabama ele atinge cerca de 6 cm de comprimento, é um Killifish de fácil manutenção em aquários segundo os criadores, assim como sua reprodução, durante o período reprodutivo os machos desenvolvem uma coloração espetacular, criando padrões pretos e vermelhos na cabeça.

Gosta de aquários com águas calmas e muita vegetação, por isso o aquarista deve criar muitos esconderijos para que o peixe possa se sentir mais seguro como se estivesse em seu ambiente natural, o PH pode ser neutro e temperatura por volta dos 21ºC.

Se alimenta na superfície, pois possui a boca voltada para cima que é comum em peixes de superfície, ofereça alimentos que não afundem com rapidez, inclua também Drosophilas sem as asas para que o animal tenha uma dieta mais nutritiva.  

Ainda não tive a oportunidade de encontra-los em alguma loja de aquarismo e também não sei se sua importação é permitida, mas segue aí para você conhecer este lindo peixinho norte americano e quem sabe no futuro cria-lo em seus aquários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário