11 outubro 2017

Tylomelania SP “Orange”

Para aqueles aquaristas que curtem animais exóticos em seus aquários, segue aí um caramujo que ainda é pouco encontrado no Brasil, se trata do caramujo laranja, esta espécie da classe dos gastrópodes é muito bonita e chama a atenção pelo seu belo colorido amarelo-alaranjado, pertence a família dos pachychilidae, é encontrado na região de Sulawesi na Indonésia, local de animais incríveis.

Com tamanho de até 12cm onde geralmente os maiores exemplares são as fêmeas, este caramujo é de fácil reprodução, mas segundo criadores sua fecundidade é muito baixa.

Com sua concha longa e em formato cônico, lembra muito uma casquinha de sorvete, esta família de gastrópodes possui espécies de diversas formas e cores variadas, possui uma espécie de “tromba” na cabeça e tentáculos cefálicos de tamanho médio.

Na natureza vivem em ambientes de águas limpas e com alta transparência, a temperatura gira em torno dos 27º a 31ºC, no aquário se alimenta do material orgânico e também das algas.


Como é uma espécie exótica, devemos ter o cuidado de não descarta-los em rios e lagos da nossa região para evitar possíveis danos ambientais, pois a introdução de espécies estranhas em nosso ecossistema pode causar danos gigantescos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário