18 agosto 2017

Rásbora Arlequim

Quem conhece a família das rásboras sabe que o mesmo é composto de peixes belíssimos, com cores incríveis e comportamento pacífico, são peixes enérgicos que gostam de nadar por todo aquário e estão sempre beliscando alguma comidinha pelo ambiente.

A Trigonostigma heteromorfa é mais um destes peixes que todo aquarista deve ter pelo menos uma vez na vida, bonito e muito desejado por amantes do aquapaisagismo, são peixes de fácil manutenção, sociáveis e adoram viver em grandes cardumes, por isso não economize quando for adquirir seus peixes, procure manter um cardume de no mínimo uns 15 peixes, você não se arrependerá!

Comem de tudo e adoram viver em ambientes com muitas plantas e luz moderada, são originários da Indonésia e Tailândia, onde são encontrados em locais como nas ilhas de Borneo e Sumatra, hoje muitos criadores asiáticos conseguem reproduzi-los em cativeiro e atender as demandas do mercado mundial, assim evita-se sua extinção na natureza.

Para um aquário de reprodução o aquaristas deve manter o PH entre 5,8 a 6,5, temperatura de 26ºC, vegetação abundante e iluminação fraca.

Geralmente a fêmea coloca os ovos no lado inferior das plantas de folhas largas o macho nada ao lado da mesma fertilizando-os, assim que você perceber que a desova chegou ao fim os pais devem ser retirados do aquário para evitar que os mesmos comam os ovos.

Os filhotes nascerão após 72 horas e deverão ser alimentados com infusórios, após 15 dias já terão a coloração característica da espécie e sua famosa marca registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário