12 julho 2017

Twinstar

Recentemente em minhas pesquisas pela web, vi alguns aquários com duas saídas de CO², assim pensava eu, porém ao pesquisar mais a fundo descobri que a outra saída que produz bolhas mais espessas na realidade é um produto chamado Twinstar.

Para que serve ele? O aparelho possui um fator de esterilização através de microbolhas que inibem o aparecimento das algas e a eliminação de bactérias nocivas à fauna, não afetando as bactérias nitrificantes que são essenciais no desenvolvimento do tanque.

Segundo alguns aquaristas este produto é mais eficaz que o filtro UV, devido seu alto poder de esterilização e o triplo de vida útil, o Twinstar ativa o microelemento necessário e impede o bloqueio da luz causado pelas algas verdes, desta forma as plantas crescem mais rápido e mais saudáveis, além de manter a água do aquário mais cristalina.

Indicado para aquários plantados e de camarões, este produto ainda é difícil de ser encontrado nas lojas do Brasil, além de possuírem um preço alto, podem ser encontrados em sites da web onde inclusive existem tutoriais ensinado como fazer um caseiro.


Esperamos que se torne popular pois poderá ajudar a muitos aquaristas que sonham em ter um aquário densamente plantado e saudável.

2 comentários:

  1. Tudo bom? Fiz um twinstar caseiro e gostaria de saber quanto tempo você recomenda deixar ligado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o ideal é se você possuir um timer, deixar programado para funcionar por um período de 15 minutos divido em 4 partes, duas pela manhã e duas a tarde.

      Excluir