27 maio 2016

Carbono liquido

Muitos aquarista gostariam de possuir um aquário com plantas saudáveis e belas, porem esbarram no preço de alguns itens que ajudam a manter as plantas em boas condições em um ambiente fechado e com recursos limitados como o aquário.

Um cilindro de CO² que é o mais utilizado em aquários plantados não é barato, um cilindro pequeno custa em média R$ 600,00 isto torna inviável para muitos aquaristas, mas o mercado possui alguns produtos que podem te ajudar.

Indicado para aquários Low tech, ou com plantas não muito exigentes como Microsoriun, Anubias, etc, estes produtos irão substituir com sucesso o uso de um cilindro de CO², os mais usados e facilmente encontrados no mercado são: Flourish Excel da Seachen e o Carbon Plus da Azoo.

Estes produtos foram desenvolvidos para suprir o aquário em suas necessidades básicas de CO², por isto não funcionam em aquários com muitas plantas ou plantas muito exigentes, pois a necessidade delas será maior, ainda combatem com sucesso alguns tipos de algas, como as petecas, por exemplo.

Possui um custo razoável e podem ser encontradas em qualquer loja de aquarismo, as instruções de aplicação devem ser observadas com cuidado pois o excesso na aplicação pode ser fatal para os peixes, principalmente os peixes de fundo, como cascudos e coridoras.

Caso seu sonho seja ter um plantado e ainda não sabe como, segue ai a dica, vale a pena experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário