01 maio 2015

Coridora Carlae

Este é mais um belo exemplar da família Callichthyidae que deve habitar em seu aquário, bonito e gracioso este peixe assim como as demais espécies de "cori" irá te deixar fascinado.

Encontrado na bacia do rio Paraná e rio Iguazu na Argentina, este peixe apresenta um comportamento pacifico com as demais espécies e também entre si.



Gostam de viver em ambientes com bastante plantas e tocas e passam o dia vasculhando os cantos em busca de comida, o PH ideal é de 6,0 a 7,0, temperatura entre os 26ºC a 28ºC e sua alimentação consiste em pequenos vermes, minhocas e outros itens que encontra no fundo dos rios onde vive.

No aquário você pode oferecer artêmias, dáfnias, túbifex, alimentos flocados etc. evite deixar muito resto de alimento no aquário para que não crie fungos que podem ser agentes transmissores de doenças para os peixes.

Outro cuidado é com o substrato que não deve conter pedras cortantes que podem machucar os barbilhos do peixe causando doenças.

A diferença sexual é difícil de ser notada, sabe-se que as fêmeas são mais roliças e maiores que os machos, mas seus hábitos reprodutivos são desconhecidos. O ideal é ter no aquário grupos de 6 a 12 peixes, já que na natureza eles vivem em grandes cardumes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário