08 fevereiro 2014

Hyphessobrycon Cyanotaenia


Belíssimo exemplar da família dos Caracídeos ideal para aquários plantados, este peixinho chega aos 4 cm de comprimento, conhecido como tetra-lápis ele é encontrado na região amazônica, possuem os olhos pequenos quando comparamos com o resto do corpo, as barbatanas são transparentes com uma leve tonalidade azul clara.


Possui ainda um longo traço azul que vai do nariz até o final do corpo, terminando no meio da nadadeira caudal.


Descoberto por volta do ano de 2002, ele ainda é totalmente desconhecido no aquarismo nacional, há informações de que a espécie já está presente no continente Europeu e Asiático (Japão) e que os aquaristas de ambas regiões já tem conseguido até reproduzir a espécie, as poucas informações que conseguimos diz que o exemplar é pacífico e apenas os machos brigam entre si na disputa por território.


Nadam por todo aquário e comem de tudo, dando preferencia por alimentos vivos como artêmia, dáfnias, tubifex etc.


O PH ideal para a espécie é de 6.6, temperatura tropical, aquários com muitas plantas que criarão um sombreado natural onde o peixe poderá descansar, segundo alguns sites a forma de reprodução do peixe não difere das outras espécies de Hyphessobrycon.



Como todos os os outros peixes da família, sua criação não é difícil e assim pode ser indicado para aquaristas iniciantes, o difícil é encontra-lo para comprar.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário