20 novembro 2012

Hyphessobrycon melanostichos


Outra espécie da famíliaFamily: Characidae Characidae , encontrado na bacia do Alto Tapajós em um rio conhecido como doze de outubro, gosta de viver em aguas claras e rasas com substrato arenoso e densa vegetação.

O H. Melanostichos cresce até os 4cm é pacifico e muito ativo gostando de viver em pequenos cardumes como outros peixes da família, é ideal para plantados.

É outra espécie rara nas lojas brasileiras e também com raras informações, porem sabe-se que são peixes onívoros que assim como outros caracídeos apreciam alimentos vivos como artêmias, dáfnias, etc.

Breeding: Como são peixes raros no aquarismo ornamental pouca informação está disponível sobre a reprodução da espécie, mas como outros caracídeos sabemos que os pais não cuidam da prole, o aquário de criação deve ter muitas plantas, agua acida e temperatura em torno dos 28ºC, os alevinos devem ser alimentados com infusórios assim que começarem a nadar, como não existe muitas informações a respeito da reprodução, indica-se não colocar luz artificial no aquário de reprodução e deixar apenas na luz natural, evitando luz direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário