05 dezembro 2010

Hyphessobrycon Scholzei – Tetra prata.

Peixe lindo originário do estado do Pará, pacífico e excelente nadador, gosta de viver em cardumes de no mínimo 06 indivíduos, pertencente à família dos caracídeos, este peixe é conhecido na Europa como tetra banda negra, apresenta em seu corpo uma lista com reflexos dourado-amarelado e outra preta, apresenta ainda uma pequena faixa meio azulada.

Gosta de viver em aquários bem plantados, solo escuro e luz regular, PH acido e temperatura entre 23º a 26ºC.

come de tudo, mas é bom de vez em quando acrescentar alimentos vivos em sua dieta, como artêmias, enquitréias e outros.

Este peixinho gosta de nadar por todo aquário, sempre beliscando algo ou correndo atrás do outro companheiro. Infelizmente não é encontrado com facilidade nas lojas do ramo, mas caso você tenha a oportunidade de encontrá-lo, adquira-o, pois vale a pena.

Um comentário:

  1. Como sou antigo aquarista, tive a oportunidade de diversas vezes ver esse peixe nas lojas do ramo no centro do Rio, na década de 70. Como meu aquário não era adequado para tetras, eu nunca o adquiri, embora gostasse muito deles. Infelizmente, quando tive condições de montar aquários adequados, ele sumiu do comércio daqui. Mas, talvez, quem sabe, ainda surja uma oportunidade. A esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir