05 agosto 2010

Parotocinclus Jumbo - "O Terrivel!"

Conhecido como cascudo Pit-bull, este peixe em nada se assemelha com os cães desta temível raça, pelo contrário são extremamente pacíficos e de grande utilidade em nossos aquários, já que ele irá se alimentar das algas que se formam nas pedras, vidros e decoração.

Como todos cascudo, devemos oferecer a ele um ambiente saudável para ele viver, com tocas e outros buracos para ele se esconder durante o dia e cuidar de sua alimentação, oferecendo ração granulada que possa chegar ao fundo onde o mesmo realiza suas refeições, as rações indicadas para isto são Nutrafin Max em pastilhas liofilizadas ou Nutrafin Max Sinking que são menores.

Tenho um em meu aquário e o mesmo mantêm as rochas, troncos e outros objetos sempre limpos e sua coloração o ajuda a ficar praticamente invisível no meio das pedras, sendo necessário observar com cuidado para encontra-lo parado em algum canto.

Ao contrário do que muitos aquaristas pensam os cascudos não se alimentam de fezes dos outros peixes e sim de restos de alimentos e algas.

A reprodução desta espécie não é conhecida assim como seus meios de acasalamento ou formação de casal, pelo que se sabe sua reprodução é ovípara.

Este peixe é indicado para todos aquaristas, principalmente para aqueles que possuem aquários plantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário