28 março 2010

Cabomba Furcata

Esta belíssima planta é encontrada em várias partes da América do Sul, chega a atingir 80cm de comprimento e seu maior atrativo é sua cor avermelhada.


Esta planta é indicada para aquaristas experientes, pois é muito delicada e necessita de certas condições especiais para seu desenvolvimento, entre eles muita luz e CO2, para que ela possa manter seu aspecto saudável.


Gosta de PH entre 6.0 a 7.2, temperatura entre 24ºC a 28ºC, é ideal para ser plantada no fundo do aquário.


Segundo alguns estudos esta planta é considerada vulnerável de extinção, por este motivo nós aquaristas devemos evitar a captura no meio ambiente e procurar desenvolver esta planta em nossos aquários.


Produz flores roxas muito bonita, porém é bem raro isto em aquários, tem um crescimento rápido e é muito bonita ver no layout contrastando com as plantas verdes, o que garante um belo visual.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Allan, sou da Equipe Animal em Risco (www.animalemrisco.blogspot.com), eu adicionei o seu banner como perceiro no meu blog, gostaria que você adicionasse o meu banner, que está no meu blog, como parceiro do seu também. Peço que quando você fazer isso, que me dê um aviso lá no blog!

    Allan - Equipe Animal em Risco
    O blog selvagem!

    ResponderExcluir