25 abril 2020

Oryzias Latipes

O Japão é uma ilha superpopulosa onde a natureza disputa espaço com a população e o povo aprendeu a levar a natureza para dentro de suas casas.

O japonês é super especializado na criação e desenvolvimento de espécies de peixes ornamentais que ganham o mundo, todos conhecem as carpas, os Kinguios, etc que foram e são desenvolvidos a cada ano no pais e sempre surgem espécimes lindíssimos.

Os Medakas, são peixes lindos que são cultivados em pequenos vasos em quintais e outros ambientes no Japão, são peixes incríveis, com um colorido espetacular e super populares dentro do Japão onde os criadores desenvolvem espécies lindas.

Os criadores mais famosos possuem espécimes que no seu colorido, lembra os Kois, cores vermelhas, laranjas, brancas, pretas, etc.
Ainda não são encontrados no Brasil, acredito que em breve talvez já possamos encontra-los em alguma loja especializada, em sua fisionomia ele se parece muito com nosso Barrigudinho – poecilia reticulata, são onívoros e exímios saltadores, com a boca virada para cima, preferem buscar alimentos na superfície, de temperamento pacifico podem conviver tranquilamente com outras espécies.

Quando criados em recipientes externos, os criadores colocam plantas flutuantes para evitar o sol excessivo e algumas pedras no fundo.
Entre as variedades mais bonitas temos: Akari, Awa tricolor, Akebano, Amber lamé, Unshu e outras.

Vale a pena conhecer este lindo peixinho.



19 abril 2020

FIQUE EM CASA!!!

Aproveite o tempo e cuide do seu aquário, fique em casa, proteja-se!

06 abril 2020

Pistia stratiotes


Encontrada em diversas regiões tropical e subtropical ao redor do mundo, esta planta é muito utilizada por criadores em tanques de criação, lagos, etc.

Suportam temperaturas entre os 22º  aos 30º C, PH 6.5 a 7.5, suas raízes são ótimas para a postura de ovos e também como abrigos para os alevinos, gostam de iluminação forte onde irão se propagar mais rapidamente.

Em pouco tempo elas podem fechar a superfície, por isto será necessário de tempos em tempos eliminar o excesso, suas raízes atingem até os 30 cm e criam um belo efeito em aquários temáticos.

Um dos cuidados necessários para esta planta é evitar que as folhas sejam molhadas em excesso, principalmente com a condensação da água do aquário, isto pode causar o apodrecimento das mesmas, causado sua morte e consequentemente a degradação das condições químicas da água.