06 dezembro 2015

Heteranthera Zosterifolia


Esta belíssima planta, originária da região de Mato Grosso e em outras partes do continente Sul Americano é ideal para formar belas moitas no aquário, com crescimento rápido e de fácil cultivo ela é indicada para iniciantes ou aquaristas mais experientes, que poderão formar até carpetes com esta planta.



Ela pode ser mantida com níveis baixos de luminosidade e CO², mas quando você tem iluminação forte e uma ótima adição de CO² a planta irá se desenvolver melhor e mais bonita, quem já assistiu documentários da região de Bonito em Moto Grosso do Sul já deve ter visto as grandes moitas de Heteranthera Zosterifolia espalhados por todo lado dos rios da região.


Esta planta forma refugio ideal para crias e peixes pequenos, já que ficam bem compactas e desta forma possibilitam um abrigo seguro. 



As condições ideais para esta planta são PH minimo de 5,5 até no máximo 8, GH 1 - 12 e temperatura tropical, ou seja, de 26 a 28ºC, ideal para ser plantada no meio e fundo do aquário, atinge até 50 cm de comprimento e requer poda constante devido seu rápido crescimento.